• banner formacao 2
  • banner metasV2
  • banner objetivo

Notícias

15 04 poscardio noticia ebookOs primeiros casos de Coronavírus (COVID-19) foram relatados em dezembro de 2019 na Província de Wuhan (China) e a infecção rapidamente se espalhou por todo o mundo, apesar das estratégias adotadas pelo Governo Chinês para parar este fenômeno epidemiológico. Quatro meses mais tarde, em 14 de abril de 2020, o COVID-19 se tornou uma pandemia mundial com mais de 1 milhão de casos confirmados e quase 107.000 mortes no mundo. 

Neste contexto, o período de quarentena se estabelecendo como estratégia mais adequada para desacelerar a propagação rápida do COVID-19, sobretudo no Brasil - onde a possibilidade de testar os casos suspeitos, identificar geograficamente e isolar os doentes é pequena - isso pode ter efeitos colaterais sobre outras dimensões da saúde dos pacientes e indivíduos isolados e, principalmente, nos mencionados estar no grupo de risco. Pensando na mudança de rotina dos brasileiros e seus respectivos impactos, foi desenvolvido o E-Book "Como cuidar do seu coração na pandemia do COVID-19: Recomendações para a prática de exercícios físicos e respiratórios", que visa informar e orientar a população sobre os novos paradigmas de atividades físicas adotados com a pandemia do COVID-19.

Para acessar o material, clique AQUI.

01 04 poscardio noticia BeneditoQuintaO aluno Benedito Hernâni da Silva Quinta defendeu sua dissertação de mestrado entitulada "Doença cardíaca em pacientes infectados por HIV seguidos em Centros de Atendimento e Testagem Voluntária da província de Benguela/Angola". 

Sua dissertação tinha como fundamento os indivíduos que vivem com HIV, têm uma condição de vida diferente da população livre dessa infecção relativamente à morbimortalidade por aterosclerose e eventos cardiovasculares a ela associados. As doenças cardiovasculares (DCV), particularmente, a aterosclerótica, são mais prevalentes e precoces no HIV, quando comparada à população sem infecção. Os países de língua portuguesa (PLP) apresentam relações com fluxos migratórios intensos e múltipla miscigenação, que podem ter produzido padrões genéticos peculiares, suscetíveis de influenciarem determinados perfis de doença. A presente pesquisa teve o objectivo de estudar a doença cardíaca em indivíduos infectados pelo HIV numa população de Angola, por outro lado, procuramos comparar as características epidemiológicas cardiovasculares em pessoas infectadas pelo HIV em países de língua portuguesa.

Clique AQUI para conferir o resumo da dissertação completo. 

Nike Air VaporMax

30 03 poscardio noticia ebook 2Nas últimas semanas, a nova pandemia causada pelo betacoronavírus denominada por SARS-CoV-2 (COVID-19) tem sido assunto em todo o mundo. Devido a sua fácil propagação, essa pandemia tem sido motivo de preocupação, principalmente para idosos e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), tais como os portadores de doenças cardiovasculares (DCV).

Muitas dúvidas surgiram em relação a medidas de prevenção do COVID-19, incluindo as relacionadas a alimentação. Buscando informar os profissionais de saúde e toda a população, o Centro de Pesquisa em Nutrição Clínica (CEPENUC) e o Programa de Pós-Graduação em Medicina (Cardiologia) da UFRJ lançaram o e-book: COMO CUIDAR DO SEU CORAÇÃO NA PANDEMIA DO COVID-19 – RECOMENDAÇÕES MÉDICAS E NUTRICIONAIS. Na publicação foram abordadas informações gerais sobre a pandemia do COVID-19, as recomendações da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) para portadores de DCV, assim como as recomendações nutricionais, incluindo medidas de higienização e armazenamento de alimentos.

Para ter acesso a este material, clique AQUI.

Adidas Yeezy shoes
Topo