• banner formacao 2
  • banner metasV2
  • banner objetivo

Os alunos de mestrado e de doutorado do Programa atuam junto à graduação durante o período que cursam as disciplinas de Treinamento Didático (FMM 710 e 711 - Mestrado e FMM 845 e 846 - Doutorado). Os alunos de pós-graduação ajudam a planejar o curso, auxiliam no preparo dos casos clínicos a serem apresentados e discutem a metodologia de ensino. Também são responsáveis pelo levantamento bibliográfico e de sites da internet para auxilio e orientação dos alunos de graduação.

Alguns deles, principalmente os de doutorado, também participam dos seminários e das mesas-redondas que ocorrem semanalmente durante o curso de graduação.Nos laboratórios da área básica e nos projetos de cunho clínico e epidemiológico, os pós-graduandos têm papel fundamental no ensino das técnicas básicas e das metodologias a serem empregadas pelos alunos de iniciação científica.

O aumento de alunos de iniciação científica nos projetos de pesquisa aumentou a inter-relação entre os alunos de graduação e pós-graduação do Programa. Os alunos de graduação participam junto com os alunos de pós-graduação da coleta e análise dos dados e elaboração dos manuscritos.

Topo