cancel 1

impacto-cardiorenalA Síndrome cardiorrenal aguda (SCRA) em pacientes com insuficiência cardíaca descompensada (ICD) está associada a um pior prognóstico hospitalar. Não existe consenso acerca do seu impacto nos desfechos após a alta hospitalar.

Esta tese tem como objetivos: avaliar o impacto da SCRA na mortalidade após a alta hospitalar e na taxa de reinternação por ICD; comparar o impacto do aumento da creatinina em qualquer momento da internação com o seu aumento até a alta e avaliar a acurácia da estratégia de busca de óbitos empregada.

Foram analisados os dados de 395 pacientes, dos quais 53,3% são homens, com idade média de 64+/-14 anos, 83,15% aprsentam disfunção sistólica e etiologia isquêmica em 37,6% dos casos. A incidência de SCRA foi de 43,3%, sendo persistente em 22,3% dos pacientes.  A mortalidade após alta hospitalar foi de 67,9% e a taxa de rehospitalização por ICD foi de 41,4%. A acurácia da busca de óbitos foi de 99,44%. SCRA persistente esteve associada a mortalidade após a alta na análise uni- e multivariada (OR1,52,IC95%1,12-2,08,p0,008). Não houve associação entre SCRA e reinternação, independente da definição utilizada.
 

CLIQUE AQUI para ver a apresentação em slides. 

Buy Clearance Price Nike Air Huarache MensDoes the Nike Air Force 1 Fit True To Size? The Sole Supplier

Institucional

Sobre o Programa

INFORMAÇÕES ACADÊMICAS

Calendário Acadêmico

Grade Curricular

Disciplinas e ementas

Admissão

normas e regulamentos

Formulario

Informe academico

ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO

PRODUÇÃO INTELECTUAL

Teses

Dissertações

Publicações
E-books

Projetos

Topo