cancel 1

Notícias

06 07 PosCardio Inscrições noticiaAs inscrições para o Mestrado e Doutorado do Programa de Pós Graduação em Medicina - Cardiologia  foram prorrogadas até às 14 horas do dia 08 de julho (Sexta-feira). Aproveite!

Clique AQUI para ter acesso aos Editais e aos Formulários de Inscrição.

20 06 PosCardio Cardiologia NoticiaCom as inscrições já abertas, o Programa de Pós Graduação em Medicina - Cardiologia torna público os editais de seleção aos cursos de Mestrado e Doutorado

Confira os Editais: 

pdf icon Edital ao curso de Mestrado

pdf icon Edital ao curso de Doutorado

Acesse os Formulários de Inscrição:

Inscrição online - Processo Seletivo para Mestrado

Inscrição online - Processo Seletivo para Doutorado

 

04 07 PosCardio palestra ai noticiaPalestrantes: Prof. Eduardo Tibiriçá, Prof. Carlos Rochitte
Data: 08/02/2022
Horário: 08:30
Local: Transmissão Online

Confira AQUI o link para a transmissão

A primeira aula será com o professor Eduardo Tibiriçá, com o tema: "Aspectos éticos relacionados à publicação científica: definições atuais de má conduta científica", com início marcado para às 08h30min. Logo após, o professor Carlos Rochitte irá ministrar a aula "A escrita científica e seus aspectos práticos e filosóficos" a partir das 10h30min.

O professor Eduardo Tibiriçá possui graduação na Faculdade de Medicina da PUCRS (1980), mestrado em Diplôme détudes Approfondies (Área Farmacologia) - Université Louis Pasteur (1987) e doutorado em Farmacologia Celular e Molecular - Université Louis Pasteur (1990). Pesquisador Titular e Chefe do Laboratório de Investigação Cardiovascular do Instituto Oswaldo Cruz - Fiocruz (1992-2017); Coordenador do Núcleo de Investigação Cardiovascular em Microcirculação, Departamento de Ensino e Pesquisa do Instituto Nacional de Cardiologia, Rio de Janeiro (2012-atual). Bolsista como Cientista do Nosso Estado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e Bolsa de Pesquisa do CNPq (nível 1C). Principais áreas de pesquisa: hipertensão arterial, diabetes, síndrome metabólica e investigação da reatividade microvascular sistêmica em doenças cardiovasculares e metabólicas.

O professor Carolos Rochitte é graduado em Medicina pela UNESP (1990), com doutorado (2001) e Livre Docência (2005) pela Faculdade de Medicina da USP. Realizou Post-doc Fellowship em Cardiologia com especialização em Ressonância Magnética Cardiovascular na Johns Hopkins University, Baltimore, USA (1995-1999). É médico e Professor Livre Docente do setor de ressonância magnética e tomografia computadorizada cardiovascular do Instituto do Coração (InCor)-FMUSP e Professor colaborador do Departamento de Cardiopneumologia da FMUSP. Atualmente é Editor chefe do Arquivos Brasileiros de Cardiologia, do Corpo Editorial do Journal of the American College of Cardiology e do Journal of the Society for Cardiovascular Magnetic Resonance (JCMR). É revisor do Circulation, Circulation Cardiovascular Imaging, Radiology, European Heart Journal, Journal of the Society for Cardiovascular Computed Tomography (JCCT). Atua como consultor ad hoc da Fapesp. Atua nas áreas de Medicina, Cardiologia e Radiologia.

Topo